Laboratorio Tiezzi

 

O que Fazemos

Nossas Especialidades
bt_bb_section_bottom_section_coverage_image
EXAME TOXICOLÓGICO para CNH e CLT

O exame toxicológico de larga janela de detecção é obrigatório para emissão de CNHs C, D ou E e para contratação e desligamento dos motoristas profissionais CLT.

exame toxicológico é realizado a partir da coleta de uma pequena amostra de cabelos. Por meio da análise de fina mecha de cabelo (que tenha mais ou menos da espessura de uma caneta); ou de pelos corporais (peito, pernas, braços, axilas), pode-se detectar substâncias consumidas até 180 dias antes do exame. MOTORISTAS

Exame Toxicológico para motoristas (CNH)

Exame Toxicológico é uma obrigatoriedade exigida para quem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E. E também pode ser uma etapa obrigatória para alguns concursos públicos.
Ele identifica hábitos e costumes em relação ao consumo de drogas.

Existem basicamente dois tipos de exame toxicológico de drogas de abuso disponíveis, no que se refere aonde eles são executados:

  • Exame toxicológico instantâneo– Parecidos com testes caseiros para gravidez, são baratos e rápidos, porém muito pouco confiáveis e com janela de detecção curta; Usam como base de teste fluídos corporais, como urina e suor.
  • Exame toxicológico laboratorial– É realizado em laboratórios a partir de amostras biológicas – queratina (cabelo ou pêlos), sangue, urina ou saliva. Caso o laboratório possuir boas práticas técnicas o exame é confiável mas há de se considerar, no entanto, as limitações de cada tecnologia e refletir a respeito do uso do exame toxicológico.

Existem três tipos de exame toxicológico de drogas de abuso disponíveis, no que se refere as amostras biológicas analisadas e, consequentemente, à janela de detecção.

  • Exame toxicológico de larga janela de detecção realizada em amostras de queratina( cabelo, pelos ou unhas ) – este exame toxicológico possue uma janela de detecção muito maior (nosso exame padrão tem a janela de até 6 meses) e pode diferenciar a quantidade de drogas utilizada (nossos laudos vêm com uma escala de levíssimo a pesadíssimo) além de terem uma coleta mais fácil e menos invasiva. Essa tecnologia de exame toxicológico é mais cara que exames de urina e não detectam o consumo recente, somente após cerca de 7 dias. São muito mais eficientes em processos admissionais, randômicos ou onde é necessária uma avaliação da quantidade de droga consumida, tal qual no uso para diagnóstico ou acompanhamento de usuários de drogas sob tratamento.
  • Exame toxicológico de urina
  • Exame toxicológico de saliva(fluidos orais)
https://laboratoriotiezzi.com.br/wp-content/uploads/2021/11/logo_alvaro_new.png