Laboratorio Tiezzi

 

O que Fazemos

Nossas Especialidades
bt_bb_section_bottom_section_coverage_image
PAINEL NUTRI

Deficiência de vitamina B6

A vitamina B6 pertence ao grande grupo de vitaminas do complexo B, que são essenciais para o bom funcionamento de diversos processos metabólicos do corpo humano.

O PLP (piridoxal-5-fosfato) é a forma ativa da vitamina B6 e atua como cofator enzimático no fígado, favorecendo reações essenciais, tais como a regulação da expressão gênica e a síntese de neurotransmissores e hemoglobina. A deficiência de vitamina

B6 pode desencadear dermatites de graus variados, deficiências imunológicas, alterações no sistema nervoso central, dentre outros problemas.

Deficiência de vitamina K

A vitamina k é essencial para o bom funcionamento do organismo, desempenhando papel fundamental na coagulação do sangue, na cicatrização de tecidos danificados e na formação e manutenção da estrutura óssea.

A vitamina k é obtida por meio da ingestão de leite e seus derivados, e também de vegetais de folhas verdes escuras, como o espinafre. Contudo, a disponibilidade desta vitamina no sangue, para que ela possa exercer suas funções, é fortemente influenciada pelos nossos genes.

Deficiência de vitamina D

A vitamina D é uma substância lipossolúvel imprescindível para a saúde de músculos e ossos, e para o funcionamento normal dos sistemas endócrino e imunológico.

vitamina D é sintetizada naturalmente pelo organismo por intermédio de um processo estimulado pela exposição aos raios solares, ou pode ser obtida pela ingestão de derivados do leite e óleos de peixes. deficiência dessa vitamina pode acarretar problemas como osteoporose, esclerose múltipla e câncer colorretal.

Deficiência de ferro em mulheres

O ferro é um mineral essencial e compõe proteínas que desempenham funções vitais. O exemplo mais conhecido é o da hemoglobina, uma proteína presente nos glóbulos vermelhos do sangue e que permite o transporte de oxigênio para os tecidos.

A absorção e o estoque de ferro no organismo são rigorosamente regulados, já que o excesso deste mineral é potencialmente tóxico. Por outro lado, a deficiência de ferro pode prejudicar a performance atlética, além de propiciar a ocorrência de anemia, fadiga, palpitação cardíaca e falta de ar. Mulheres em idade fértil são o grupo de maior risco para esta deficiência.

https://laboratoriotiezzi.com.br/wp-content/uploads/2020/06/fitness-and-nutrition.jpg