Acessibilidade: O paciente tem o direito de que lhe seja garantido o acesso às unidades de atendimento, de forma que suas necessidades particulares/especiais sejam atendidas na prestação dos serviços disponibilizados.
Atendimento: O paciente tem o direito de ser identificado e tratado pelo nome e/ou sobrenome civil ou ainda pelo nome social.
Privacidade: Todo o paciente tem o direito de que sua privacidade, individualidade e integridade física sejam asseguradas em qualquer momento do atendimento.
Dignidade e respeito: O paciente tem o direito de receber tratamento digno e respeitoso, sem qualquer forma de preconceito ou discriminação por todos os colaboradores do laboratório.
Confidencialidade da informação: O paciente tem o direito à confidencialidade da informação prestada no atendimento, sendo-lhe garantido o sigilo absoluto dos resultados dos seus exames.
Segurança: O paciente tem direito à segurança no atendimento, devendo ser assistido na eventualidade de qualquer intercorrência.
Consentimento do procedimento: O paciente tem o direito de ser avisado de todo procedimento a ser realizado. E quando aplicável, ser avisado dos riscos inerentes a cada procedimento, mediante assinatura do respectivo termo de consentimento.
Identificação dos colaboradores: O paciente tem o direito de identificar por meio de uniforme e/ou crachás legíveis, posicionados em lugar de fácil visualização, os responsáveis direta ou indiretamente pela sua assistência.
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